sábado, 2 de junho de 2012

Candidato do grupo de Flávio Dino será conhecido somente na terça-feira



Acabou neste instante a reunião dos quatro pré-candidatos (Edivaldo Holanda Júnior (PTC), Eliziane Gama (PPS), Roberto Rocha (PSB) e Tadeu Palácio (PP)) a prefeito de São Luís do grupo de Flávio Dino (PCdoB). O presidente do PCdoB de São Luís, Márcio Jerry, apresentou a análise, feita pelo cientista político Juliano Corbellini, das cinco pesquisas quantitativas encomendadas pelos pré-candidatos. Faltou a análise da pesquisa qualitativa, daí que a indicação do nome daquele que será o candidato a prefeito do grupo ficou para terça-feira.

A análise das pesquisas quantitativas de Corbellini mostra que o candidato de maior possibilidades dos quatro é Edivaldo Holanda Júnior. A média das cinco pesquisas aponta empate técnico entre Edivaldo Júnior e Tadeu Palácio. Isso, segundo a análise, embolaria o meio-de-campo. Por que, então, não embola? Porque Edivaldo Holanda Júnior, dos quatro, é o menos conhecido como pré-candidato a prefeito. Isso lhe dá maior margem de crescimento.

A decisão, porém, depende da próxima reunião de terça-feira, 5, quando será apresentada a análise da pesquisa qualitativa. A ideia é que os quatro cheguem a um acordo e sigam na campanha com o escolhido. E aqui nasce o problema, como o blog já havia anunciado com grande antecedência. O blog tem informações de que o ex-prefeito Tadeu Palácio, se não for o indicado, será candidato em raia própria, longe do grupo de Dino.

Fonte: blog do Roberto Kenard

Nenhum comentário:

Postar um comentário